Cadastrar PIS Receita Federal

0
anúncios:
anúncios:

O PIS é muito mais do que um simples número. É através dele que o trabalhador conseguirá acesso a diversos benefícios trabalhistas, como o seguro desemprego e o abono salarial que é ppago todo os anos no mês de agosto. Ele fora criado com a intenção de fazer com que os funcionários conseguissem se unir mais com o setor da empresa em que trabalham. Assim, ambos teriam um crescimento ainda maior.

A diferença principal entre o PIS e o PASEP é de onde vem suas orgiens. O PIS é o Programa de Integração Social, destinado aos funcionários de iniciativa privada. Ele também será pago através do banco Caixa Econômica Federal. Já o PASEP é o Programa de de Formação do Patrimônio do Servidor Público.

Cadastrar PIS Receita Federal

publicidade:

Como o próprio nome já diz, ele é destinado aos trablhadores de inciativa pública. Seus recursos são provenientes da União, Estados Membros e Municípios, bem como o Distrito Federal. Diferentemente do PIS, o PASEP é pago através do Banco do Brasil.

anúncios:

Cadastro PIS Receita Federal

Para a Previdência Social, será considerado cadastrado aquele trabalhador que tiver o número de Identificação do Trabalhador, popularmente conhecido como NIT. A inscrição do trabalhador segurado será realizada através do Cadastro Nacional de Informações Sociais, sempre mediante a atribuição de um número NIT, sendo concedido aos trabalhadores de forma generalizada.

O seu número NIT poderá ser também, a inscrição de outros programas como:

anúncios:
  • INSS
  • Programa de Integração Social
  • Programa de formação do Patrimônio do Servidor Público
  • Sistema Único de Saúde

Cadastro PIS para Domésticos

Para o trabalhador doméstico que também fizer a escolha do pagamento dp FGTS- Fundo de Garantia por tempo de serviço deverá providenciar perante órgão responsável a Matrícula CEI. A inclusçao do trabalhador no NIT se dará das seguintes formas a seguier descritas:

  • Verbalmente, em qualquer agência da Previdência Social
  • No site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br)
  • Quiosques de autoatendimento das agências
  • Unidades móveis

Para maiores dúvidas e esclarecimentos, acesse: http://www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/InscPrev.htm.

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA