Cadastrar PIS Receita Federal

0
anúncios:

O PIS é muito mais do que um simples número. É através dele que o trabalhador conseguirá acesso a diversos benefícios trabalhistas, como o seguro desemprego e o abono salarial que é pago todo os anos no mês de agosto. Ele fora criado com a intenção de fazer com que os funcionários conseguissem se unir mais com o setor da empresa em que trabalham. Assim, ambos teriam um crescimento ainda maior. Nesse artigo você vai ver como Cadastrar PIS Receita Federal.

A diferença principal entre o PIS e o PASEP é de onde vem suas orgiens. O PIS é o Programa de Integração Social, destinado aos funcionários de iniciativa privada. Ele também será pago através do banco Caixa Econômica Federal. Já o PASEP é o Programa de de Formação do Patrimônio do Servidor Público.

Cadastrar PIS Receita Federal

anúncios:


Como o próprio nome já diz, ele é destinado aos trablhadores de inciativa pública. Seus recursos são provenientes da União, Estados Membros e Municípios, bem como o Distrito Federal. Diferentemente do PIS, o PASEP é pago através do Banco do Brasil.

anúncios:

Cadastrar PIS Receita Federal

Para a Previdência Social, será considerado cadastrado aquele trabalhador que tiver o número de Identificação do Trabalhador, popularmente conhecido como NIT. A inscrição do trabalhador segurado será realizada através do Cadastro Nacional de Informações Sociais, sempre mediante a atribuição de um número NIT, sendo concedido aos trabalhadores de forma generalizada.

O seu número NIT poderá ser também, a inscrição de outros programas como:

anúncios:
  • INSS
  • Programa de Integração Social
  • Programa de formação do Patrimônio do Servidor Público
  • Sistema Único de Saúde

Cadastrar PIS Receita Federal

Cadastro PIS para Domésticos

Para o trabalhador doméstico que também fizer a escolha do pagamento do FGTS- Fundo de Garantia por tempo de serviço deverá providenciar perante órgão responsável a Matrícula CEI. A inclusçao do trabalhador no NIT se dará das seguintes formas a seguier descritas:

  • Verbalmente, em qualquer agência da Previdência Social
  • No site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br)
  • Quiosques de autoatendimento das agências
  • Unidades móveis

Para maiores dúvidas e esclarecimentos, acesse: http://www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/InscPrev.htm.

Caso queria consultar seu PIS, assista o vídeo abaixo:

Esse artigo de como Cadastrar PIS Receita Federal foi útil para você? Então compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here