Cadastrar PIS Online

3
Cadastrar PIS Online
Rate this post

O PIS – Programa de Integração Social, é muito mais do que um número. Ele é essencial para que o trabalhador tenha acesso a uma série de benefícios, como Seguro-Desemprego e o Abono Salarial. O Pis nada mais é do que um programa que interage o trabalhador de iniciativa privada juntamente com a empresa em que o mesmo presta assistência.

Cadastrar PIS Online

anúncios:

Cadastro PIS Online

Atualmente, o PIS só poderá ser cadastrado através da internet. O que acontece é que o empregador terá duas opções diferentes para pensar: uma forma é o cadastramento em lote e a segunda forma é o cadastramento individual. O cadastramento em lote é mais fácil e mais indicado para as empresas que possuem maior número de funcionários. Dessa forma não precisa cadastrar manualmente um por um. Para conseguir acesso a esse sistema, é necessário estar plugado no conectividade Social. Depois de receber o requerimento, a Caixa tem até 05 dias úteis para responder a solicitação.

Cadastro PIS Individual

Já para o cadastramento individual, aquele que é feito um por um, a empresa terá que ter uma autorização prévia da Caixa. Ele terá que se encaminhar até a agência pessoalmente para fazer essa solicitação. Com a autorização concedida, basta acessar o sistema e fazer: https://internetbanking.caixa.gov.br/SIIBC/index.processa.

anúncios:

Depois que você tiver o número do seu PIS, você cadastrará uma senha eletrônica para ter acesso a todos os seus dados e valores de FGTS, por exemplo. Mesmo que você trabalhe para mais de um empresa, todos os seus dados referentes será direcionado ao mesmo fator.

Sobre o PIS

O benefício fora criado pela Lei Complementar nº 7/1970. Inicialmente, o programa fora desenvolvido para que funcionários e empregadores tivessem maior integração.

A Caixa é a agência responsável pelo pagamento do PIS. O Pasep fora criado paralelamente ao PIS através de lei complementar 8/1970. Pasep quer dizer Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público. Nesse, a União, os Estados membros, o Município e o DF contribuem com um fundo próprio que é destinado aios empregados que trabalham em iniciativa pública. Esse sendo pago através do Banco do Brasil.

anúncios:

Caso queira saber como atualizar seu cadastro no PIS, clique aqui.

COMPARTILHAR

3 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here