Cabo de Vela: Saiba como testar e quando trocar

0
anúncios:
anúncios:

Peça fundamental que proporciona o desempenho adequado ao motor do seu veiculo, o Cabo de Vela ajuda a manter o nível de consumo nos combustíveis e auxilia na emissão de poluentes dentro de sua vida útil. Ele é totalmente responsável para a transmissão da alta tensão que é produzida na bobina da ignição das velas no motor.

Veja Também: Quando trocar os pneus do Carro?

Cabo de Vela – Como Testar

Basicamente com um ato de precaução, você precisa verificar e ver algumas anomalias nos cabos como algum tipo de falha no funcionamento do próprio motor, algum tipo de consumo elevado ou dificuldade ao dar partida. Para testar o jogo de velas, você precisa retirá-los do motor e desconectar cada um deles da tampa da bobina de ignição estatística ou distribuidor.

publicidade:

cabo de vela

anúncios:

Se você não entender ou conhecer muito bem sobre a área das velas, retire um cabo por vez, para não trocar o posicionamento delas e nunca, jamais puxe através dos próprios cabos.

Assim que você retirar eles para serem testados, você precisa verificar se há sinais de trincas ou se a vela está ressecada, se estes sinais forem vistos, o Cabo de vela precisa ser trocado.

anúncios:

Jogo de Velas

Cabo de vela – Quando Trocar?

A principio, depois de ver os indícios e condições dos cabos de vela, você realmente precisa efetuar a troca. Mas é sempre recomendável que a cada 40 mil kms rodados, você verifique o cabo de vela e realize esta troca. No caso de quem usa veículos em GNV (Gás Natural), a quilometragem cai para uma verificação a cada 10 mil Kms rodados.

Uma dica boa pra você é sempre verificar se não há fugas pelos cabos, para que não tenha riscos de choque. Isso é pra sua própria segurança.

Lembre-se não adianta limpar a vela, isso não servirá para nada pois em seu funcionamento normal ela não se suja. Por isso se ela apresentar um aspecto totalmente diferente como algum tipo de resíduo ou óleo, é sinal que o motor não está trabalhando corretamente.

Veja Também: Aluguel de Carros Blindados

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA