Cabelos afros curtos

0
anúncios:
anúncios:

Cabelos afros curtos nunca saem de moda, apesar da compulsão das mulheres em se submeter a processos químicos para torná-los lisos e longos. Que tal você assumir os seus cachos?

Até porque quando o seu cabelo passa por uma progressiva ou alisamento utilizando, assim, processo químico nocivo aos fios, a tendência é que ele enfraqueça gerando queda e perdendo o seu brilho natural.

Cabelos afros curtosA saúde do cabelo crespo, ondulado ou afro é prejudicada tendo que aplicar tratamentos até caros e de forma constante para que volte ao natural. Mas, não se preocupe!

publicidade:

Ao descobrir o melhor estilo de cortes usados de cabelos afros curtos, certamente, mudará de idéia permanecendo assim como vieram ao mundo!

anúncios:

Veja abaixo alguns modelos de cortes afros femininos curtos e os mais usados atualmente. Inspire-se e arrase em qualquer época do ano sentindo-se muito mais a sua essência de mulher! Há centenas de tipos de cortes que você poderá fazer em seu cabelo afro.

O melhor de permitir que eles fiquem originais, naturais é que você poderá cuidar deles em casa mesmo. É possível fazer algumas aplicações de cremes de tratamento, massagens suaves para não deixá-los volumosos e ressecados.  

anúncios:

Além disso, o cabelo afro curto deixa a mulher mais jovem, charmosa e versátil. Apodere-se do seu poder de tê-los naturalmente para ser mais radiante onde quer que esteja!

Veja Também: Os melhores cabelos e penteados para formatura

Cabelos afros curtos – Fotos!

ca12 ca13

Woman with frizzy hair standing, posing, close-up, portrait

ca15

ca1 ca2 ca3 ca4 ca6 ca8 ca9 ca10

Vantagens em ter cortes afros femininos curtos

Quer saber as principais vantagens em ter cortes afros femininos curtos? Confira abaixo!

  • Praticidade ao lavar, cuidar e arrumar
  • Apresentam versatilidade
  • Destaca as linhas do rosto
  • Valoriza o rosto, sorriso
  • Podem ser, facilmente, combinados com acessórios, lenços, brincos enormes (se você gosta), turbantes, presilhas etc
  • Expressa a sua atitude, identidade e estilo

Cuidados a ter nos cabelos afros curtos

Se você decidiu assumir mesmo os seus cabelos afros deixando-os curtos, então, aprenda abaixo como ter melhores cuidados zelando pela sua beleza diariamente! Há algumas hidratações para serem feitas em casa. É só seguir fielmente a instrução abaixo.

Não dormir com os cabelos molhados

ca23Essa recomendação é essencial! Nunca vá dormir com o seu cabelo afro curto molhado, pois prolifera o surgimento de bactérias e fungos no couro cabelo. Além de enfraquecer os fios deixando-os quebradiços.

Ao acordar, evite penteá-los

Use apenas os dedos para dar uma forma em seu cabelo. Pode usar também óleos ou cremes para pentear. Mas, sempre com os dedos. Nada de escova ou pente!

Faça hidratação 2x por semana

Os cabelos afros precisam de cuidados redobrados devido ao seu tipo ter a tendência de ressecar e ficar opaco. Sendo assim, o ideal é preparar uma hidratação bem poderosa e aplicar nos cachos 2x na semana.

Se você fizer uma hidratação com babosa já notará uma diferença incrível. Por isso, recomenda-se aplicá-la.

Utilize umectação com óleos

Se você quer melhorar a textura dos fios, domar os cachos e diminuir o volume, então, esse procedimento é o ideal. Você pode fazer essa umectação com óleos escolhendo o azeite de oliva extra virgem ou o óleo de coco vegetal. Eles permitem deixar o seu cabelo mais leve e bonito.

A lavagem deve ser feita suavemente

Para os cabelos afros curtos, a lavagem deve ser feita suavemente a fim de não agredir os fios. Sendo assim, você deve lavá-los com shampoo específico para esse tipo, passará o condicionador até as pontas e já deve penteá-los no próprio chuveiro a fim de desembaraçar.

Ao secar com a toalha, preste atenção para apertar delicadamente os fios passando um creme de pentear com a função de ativador de cachinhos. Perceberá que esse jeitinho de cuidado na lavagem dará um toque mágico em seus cachos.

ca22

Você pôde visualizar vários modelos de cortes afros curtos a fim de se inspirar e escolher conforme a sua personalidade, perfil e preferência. Também descobriu as vantagens excelentes de tê-los curtos fazendo com que fique mais charmosa e menininha.

Além disso, você já saberá como cuidar deles aplicando 5 formas diferentes e altamente necessárias para mantê-los bonitos visualmente e saudáveis desde o couro cabelo até a sua raiz.

Se gostou do que leu, comente! Caso queira dar dicas também do que você faz para cuidar dos cachos curtos, fique à vontade para comentar.

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA