Cabelo Rastafári Masculino

0
publicidade:

Escolher um corte de cabelo dentro de tantas opções pode ser difícil. Já pensou em qual deles melhor combina com a sua personalidade?

É preciso se atentar aos cuidados especiais que deverá ter ao aderir certos estilos, alguns exigem tempo e muita paciência, isso também envolve o processo de crescimento. Caso você tenha optado pelo penteado rastafári, é importante o cabelo seja comprido o suficiente para que o trabalho possa ser feito com mais facilidade, mas no meio do caminho, durante o processo de crescimento, é bem possível que ele fique estranho, e a vontade de cortar só vai aumentar. Sua paciência será recompensada com a sensação de prazer que irá sentir ao ver que conseguiu atingir o resultado que almejava.

Em média, o cabelo do ser humano cresce 1,3 cm por mês. Por isso, não se apresse, deixe-o comprido o suficiente para permitir que o resultado seja o melhor possível.

publicidade:

cabelo-rastafári-masculino

publicidade:

O rastafári é um dos estilos que têm sido bastante procurados pelos homens, tanto brancos quanto negros, há quem diga que só perde em número para o estilo moicano, especialmente devido a influência de jogadores de futebol. Não há dúvidas de que o rastafári proporciona um visual alternativo e é um símbolo de arte de diversidade.

A origem

É a partir da África que a origem dos dreadlocks se espalharam pelo mundo inteiro, mais especificamente na região nordeste do continente, na Etiópia. Os nativos enrolavam os seus cabelos para reduzir o volume, pois era bem difícil cortar com eles longos.

A tradição na Índia também segue pelo mesmo caminho. Os participantes da tribo Shiva utilizavam uma espécie de óleo natural e especial para torcê-lo e possibilitar manter o seu cabelo em um formato cilíndrico a fim de reduzir o seu volume.

cabelo-rastafári-masculino-2

Especialmente nos anos 30, a moda se popularizou com o movimento rastafári jamaicano, mas só veio a ganhar força pela adesão do cantor Bob Marley ao estilo, que levou milhares de pessoas no mundo inteiro a se inspirarem.

Os cabelos crespos são o tipo ideal para se fazer o rastafári, pois em cabelos mais lisos eles acabam se desprendendo e soltando, é bem difícil fixá-lo da maneira correta permitindo manter o visual. Existem muitos salões especializados e que são os mais recomendados para quem quer conseguir um resultado realmente mais profissional.

Cabelo Rastafári Masculino

cabelo-rastafári-masculino-3

Penteado Cera de Abelha

A única maneira de desfazê-lo é cortando os fios, trata-se de um penteado resistente, mas que também requer cuidados. Antes de iniciar o processo, separe o cabelo em duas mechas, e utilizando um pente fino, passe das pontas em direção a raiz.

Depois de enrolar o cabelo em forma de charuto, deve ser aplicada a cera. O secador também pode ser usado para fixar melhor as mechas. Lembre-se de pedir o auxílio a algumas pessoas.

Penteado Agulha

O processo é semelhante ao da Cera, no entanto, ao invés de aplicá-la em seus cabelos, é utilizada uma agulha de crochê no qual se deve passá-la entre os fios. Passe a agulha nos fios da berlota formada (nome dado para o formato do cabelo, estilo charuto ou tubo). A recomendação para quem não tem experiência é ir ao cabeleireiro para acompanhar como é feito o processo.

A impressão passada pelo cabelo rastafári é de que ele é sujo e pouco higiênico, mas isso não é verdade, mas quem dispõe do penteado, precisa estar atento a alguns cuidados especiais.

cabelo-rastafári-masculino-4

Uma maneira interessante de se fazer os dreads é apenas em uma mecha, não sendo obrigatório em todo o cabelo. Em geral, quem faz isso opta por prender as madeixas em um coque ou rabo de cavalo. Pode ser utilizado não apenas por homens, mas também por mulheres.

Alguns cuidados essenciais

cabelo-rastafári-masculino-5

Alguns cabeleireiros não aconselham utilizar condicionador, os shampoos mais indicados para a lavagem são aqueles anti-resíduos.

O excesso de sol e piscinas também podem ser prejudiciais, no caso do último pela quantidade de cloro que podem ficar entre os fios. Neste caso, a lavagem deve receber uma atenção especial.

publicidade:

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA