Atendimento Vivo

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Atendimento Vivo
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A Vivo S/A é uma operadora de telefonia móvel e fixa, internet banda larga (modem e roteadores) e TV por assinatura do Brasil. A Vivo vem de uma fusão da Portugal Telecom e Telefónica, sendo comandada então pela Telefônica.

A VIVO utiliza/ utilizava as tecnologias:

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  • CDMA (Code Division Multiple Access): Tecnologia que foi desativada no final de 2012, foi a primeira geração da tecnologia de telefonia móvel sem fio, era rede analógica que foi utilizada na década de 80.

A velocidade de download era aproximadamente de 10kbps, não possui muita compatibilidade de serviços, tinha uma manutenção muito alta, tanto para as operadoras quanto para os clientes;

  • GSM/EDGE: (Global System Mobile/ Ehanced Date Rates): Foi a segunda geração de telefonia móvel no mundo, passando dos sistemas analógicos para digital, quando houve a troca para CHIP, evoluindo imensamente a comunicação e deixando muito mais eficaz e as taxas de download chegaram a 97kbps para o GSM e 236kbps para EDGE; O EDGE e sua evolução foi a porta de entrada para o 3G;
  • HSPA – 3G (High Speed Packet Access)/ HSPA+ (3G Plus): É a terceira geração da telefonia e ainda a mais usada no mundo, considerada a maneira mais eficiente para navegação a internet. Dando maior visibilidade para os Smartphones, com comunicações VoIP, vídeo, mensagens, e-mails, redes sociais, e mensagens instantâneas. Permitindo taxas de downlods de até 10 Mbps para o 3G de até 30 Mbps;
  • LTE – 4G (Long Term Evolution): É o padrão mais recente do mundo, com ultra velocidade, deixando uma transmissão com taxas de downloads menores e ganhar maior mobilidade. o 4G tem potencial para navegar até 300Mbps, porém no Brasil essa ainda não é a realidade, permitindo uma taxa de download de até 50Mbps;

Atendimento VivoA Vivo é a operadora móvel com maior quota de mercado com mais de 70 milhões de clientes no país, sendo a líder do segmento no Brasil, contando com a maior base de clientes instalados e a maior cobertura nacional. Seus planos atendem todo o tipo de público, do pré-pago ao empresarial.

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No primeiro semestre de 2015, junto com a junção da GVT, definitivamente a marca Telefônica deixou de existir no país, e passou a ser apenas Vivo.

Atendimento Vivo pela internet ou telefone

A Vivo conta com um amplo atendimento para o seu cliente, os quais são:

– Lojas de atendimento VIVO pessoal e personalizado espalhadas por todo o país; O atendimento pessoal depende do cliente comparecer em uma loja Vivo, maioria delas localizadas em grandes Shoppings, o atendimento em loja requer a retirada de senha para atendimento. As lojas são divididas por “lojas próprias” ou “representante autorizado”.

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As “lojas próprias”, são lojas que são diretamente da Vivo, as quais, atendem quase todos os tipos de serviços, além de vendas, essas lojas dão suporte pós vendas, como: reclamações, análises de faturas, troca de chip (roubo, furto, tamanho, etc) entre outros serviços.

Os “representantes autorizados” são empresas que prestam serviços para a Vivo, as quais, atendem somente a parte de vendas, algumas vezes conseguem auxiliar no pós-venda, porém sem autonomia para solução de problemas. Para encontrar uma loja Vivo mais próxima, clique aqui

Basta selecionar seu Estado e cidade e ele direcionará para a loja mais próxima.

O Auto-Atendimento VIVO via internet, o site da Vivo tem um atendimento muito vasto e para todos os serviços prestados pela operadora, como telefonia móvel, telefonia fixa, internet banda larga, televisão por assinatura.

No site é possível consultar sua fatura, análise de saldo, configuração de aparelhos, programas de pontuação, verificar serviços adicionais, cobertura, grade de canais, entre outros serviços. Basta acessar: www.vivo.com.br

No Atendimento via Call Center, o atendimento é dividido por ativo e receptivo e também demanda o atendimento próprio da Vivo, quanto terceirizados.

Veja Também:

Atendimento ativo, é o famoso “telemarketing”, que envolve vendas de serviços por telefone, e também quando a empresa precisa retornar para o cliente por alguma resposta de reclamação, também é considerado um atendimento ativo.

O atendimento VIVO receptivo, é quando o cliente entra em contato com a central para contato com a operadora, o atendimento do call center abrange desde a venda de serviços, passando pelo pós-venda até cancelamento. O atendimento VIVO via telefone é dividido por tipo de serviço:

Atendimento Vivo Fixo e Internet Fixa:

  • 10315
  • TV
  • Vivo TV HDTV: 10615
  • Vivo TV Plus: 10666

Atendimento Vivo Telefonia móvel:

  • De um telefone Vivo: 8486
  • Qualquer operadora: 1058
  • Atendimento para deficientes auditivos: 142

Telefone Vivo Fibra

  • Vivo TV Fibra: 10615
  • Vivo Internet Fibra: 10315

Guia de Assinantes

  • Ligue 102

Telefone para Clientes Vivo

  • Todas as ligações devem ser feitas diretamente do seu Vivo.
  • Caixa Postal: *555
  • Promoções: *9000
  • Vivo Informa: *365 e consulte telefones de emergência, agenda cultural, restaurantes, trânsito e muito mais. Ligações tarifadas.

Telefone para Vivo Pós

  • Saldo de consumo parcial: *8012
  • Saldo do Programa de Pontos: *8011 ou envie um Torpedo SMS gratuito com a palavra SALDO para 8011.
  • Saldo de consumo parcial: *8012
  • Saldo do Programa de Pontos: *8011 ou envie um Torpedo SMS gratuito com a palavra SALDO para 8011.

Atendimento Vivo Pré e Controle

  • Todas as ligações devem ser feitas diretamente do seu Vivo.
  • Recarga: Ligue gratuitamente para *7000 + código da recarga (número encontrado ao raspar o cartão de recarga) para ativar a recarga do cartão.
  • Saldo por SMS: Ligue gratuitamente para *8000 para receber um torpedo com seus créditos disponíveis.
  • Saldo por Voz: Ligue para *5005 e ouça uma mensagem com seus créditos disponíveis. Ligações tarifadas de acordo com seu plano.

Telefone de Atendimento Vivo Empresa

  • Agende uma Visita: Ligue gratuitamente para *8486.

Roaming Internacional

Todas as ligações abaixo são gratuitas.

  • No Brasil: Ligue *8486 direto do seu Vivo.
  • No Exterior: Ligue +55 11 3056 8628. Também aceita ligações a cobrar a partir de telefones fixos.

Atendimento via SMS

  • O atendimento via SMS é uma espécie de canal interativo, aonde você envia o SMS e seleciona as opções, veja abaixo:
  • O SMS sempre deverá ser enviado para: 1058
    • Consulta de consumo de internet: Enviar a palavra: DADOS
    • Promoções: Enviar a palavra: PROMO
    • Consulta de Saldo: CRÉDITO
    • Saldo parcial: CONTA
    • Programa de pontuação: PONTOS

Telefone de Atendimento Vivo (Ouvidoria)

E por último, caso tenha ficado alguma pendência não solucionada no atendimento, reclamações sobre o atendimento, a Vivo disponibiliza o telefone da sua ouvidoria: 0800 775 12 12.

Tem alguma reclamação a fazer sobre o atendimento Vivo? Acesse o Reclame Aqui!

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1 Comentário

  1. Boa tarde senhor(as) do portal Brasil, hoje tenho uma linha fixa da Oi que aqui em Rio das Ostras no bairro Cidade praiana é péssimo o serviço de telefonia internet a pior do mundo 1 mgb quando dá. Como a maioria dos telefones fixo do Brasil é da Telemar que virou Oi. No Brasil a oi tem quantos telefone fixo instalados, para que eu mude para a vivo com o m esmo numero seria possível pela legislação vigente e orquestrada pela ANATEL A reguladora do serviço no Brasil. Por que a pergunta é simples as tarifas de serviço de fixo para fixo seja qual for Claro, Vivo, Tim e Oi. Aguardo resposta deste portal.

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