Telefones de Atendimento da VIVO

0
publicidade:

A Vivo S/A é uma operadora de telefonia móvel e fixa, internet banda larga (modem e roteadores) e TV por assinatura do Brasil. A Vivo vem de uma fusão da Portugal Telecom e Telefónica, sendo comandada então pela Telefónica.

A operadora na telefonia móvel utiliza/ utilizava as tecnologias:

  • CDMA (Code Division Multiple Access): Tecnologia que foi desativada no final de 2012, foi a primeira geração da tecnologia de telefonia móvel sem fio, era rede analógica que foi utilizada na década de 80.

A velocidade de download era aproximadamente de 10kbps, não possui muita compatibilidade de serviços, tinha uma manutenção muito alta, tanto para as operadoras quanto para os clientes;

publicidade:
  • GSM/EDGE: (Global System Mobile/ Ehanced Date Rates): Foi a segunda geração de telefonia móvel no mundo, passando dos sistemas analógicos para digital, quando houve a troca para CHIP, evoluindo imensamente a comunicação e deixando muito mais eficaz e as taxas de download chegaram a 97kbps para o GSM e 236kbps para EDGE; O EDGE e sua evolução foi a porta de entrada para o 3G;
  • HSPA – 3G (High Speed Packet Access)/ HSPA+ (3G Plus): É a terceira geração da telefonia e ainda a mais usada no mundo, considerada a maneira mais eficiente para navegação a internet. Dando maior visibilidade para os Smartphones, com comunicações VoIP, vídeo, mensagens, e-mails, redes sociais, e mensagens instantâneas. Permitindo taxas de downlods de até 10 Mbps para o 3G de até 30 Mbps;
  • LTE – 4G (Long Term Evolution): É o padrão mais recente do mundo, com ultra velocidade, deixando uma transmissão com taxas de downloads menores e ganhar maior mobilidade. o 4G tem potencial para navegar até 300Mbps, porém no Brasil essa ainda não é a realidade, permitindo uma taxa de download de até 50Mbps;

atendimento vivo telefonesA Vivo é a operadora móvel com maior quota de mercado com mais de 70 milhões de clientes no país, sendo a líder do segmento no Brasil, contando com a maior base de clientes instalados e a maior cobertura nacional. Seus planos atendem todo o tipo de público, do pré-pago ao empresarial.

publicidade:

No primeiro semestre de 2015, junto com a junção da GVT, definitivamente a marca Telefónica deixou de existir no país, e passou a ser apenas Vivo.

Atendimento Vivo pela internet ou telefone

A Vivo conta com um amplo atendimento para o seu cliente, os quais são:

– Lojas de atendimento pessoal e personalizado espalhadas por todo o país; O atendimento pessoal depende do cliente comparecer em uma loja Vivo, maioria delas localizadas em grandes Shoppings, o atendimento em loja requer a retirada de senha para atendimento. As lojas são divididas por “lojas próprias” ou “representante autorizado”.

As “lojas próprias”, são lojas que são diretamente da Vivo, as quais, atendem quase todos os tipos de serviços, além de vendas, essas lojas dão suporte pós vendas, como: reclamações, análises de faturas, troca de chip (roubo, furto, tamanho, etc) entre outros serviços.

Os “representantes autorizados” são empresas que prestam serviços para a Vivo, as quais, atendem somente a parte de vendas, algumas vezes conseguem auxiliar no pós-venda, porém sem autonomia para solução de problemas. Para encontrar uma loja Vivo mais próxima, clique aqui

Basta selecionar seu Estado e cidade e ele direcionará para a loja mais próxima.

O Auto-Atendimento via internet, o site da Vivo tem um atendimento muito vasto e para todos os serviços prestados pela operadora, como telefonia móvel, telefonia fixa, internet banda larga, televisão por assinatura.

No site é possível consultar sua fatura, análise de saldo, configuração de aparelhos, programas de pontuação, verificar serviços adicionais, cobertura, grade de canais, entre outros serviços. Basta acessar: www.vivo.com.br

No Atendimento via Call Center, o atendimento é dividido por ativo e receptivo e também demanda o atendimento próprio da Vivo, quanto terceirizados.

Atendimento ativo, é o famoso “telemarketing”, que envolve vendas de serviços por telefone, e também quando a empresa precisa retornar para o cliente por alguma resposta de reclamação, também é considerado um atendimento ativo.

O atendimento receptivo, é quando o cliente entra em contato com a central para contato com a operadora, o atendimento do call center abrange desde a venda de serviços, passando pelo pós-venda até cancelamento. O atendimento via telefone é dividido por tipo de serviço:

Atendimento Vivo Fixo e Internet Fixa:

  • 10315
  • TV
  • Vivo TV HDTV: 10615
  • Vivo TV Plus: 10666

Atendimento Vivo Telefonia móvel:

  • De um telefone Vivo: 8486
  • Qualquer operadora: 1058
  • Atendimento para deficientes auditivos: 142

Telefone Vivo Fibra

  • Vivo TV Fibra: 10615
  • Vivo Internet Fibra: 10315

Guia de Assinantes

  • Ligue 102

Telefone para Clientes Vivo

  • Todas as ligações devem ser feitas diretamente do seu Vivo.
  • Caixa Postal: *555
  • Promoções: *9000
  • Vivo Informa: *365 e consulte telefones de emergência, agenda cultural, restaurantes, trânsito e muito mais. Ligações tarifadas.

Telefone para Vivo Pós

  • Saldo de consumo parcial: *8012
  • Saldo do Programa de Pontos: *8011 ou envie um Torpedo SMS gratuito com a palavra SALDO para 8011.
  • Saldo de consumo parcial: *8012
  • Saldo do Programa de Pontos: *8011 ou envie um Torpedo SMS gratuito com a palavra SALDO para 8011.

Atendimento para Vivo Pré e Controle

  • Todas as ligações devem ser feitas diretamente do seu Vivo.
  • Recarga: Ligue gratuitamente para *7000 + código da recarga (número encontrado ao raspar o cartão de recarga) para ativar a recarga do cartão.
  • Saldo por SMS: Ligue gratuitamente para *8000 para receber um torpedo com seus créditos disponíveis.
  • Saldo por Voz: Ligue para *5005 e ouça uma mensagem com seus créditos disponíveis. Ligações tarifadas de acordo com seu plano.

Telefone de Atendimento Vivo Empresa

  • Agende uma Visita: Ligue gratuitamente para *8486.

Roaming Internacional

Todas as ligações abaixo são gratuitas.

  • No Brasil: Ligue *8486 direto do seu Vivo.
  • No Exterior: Ligue +55 11 3056 8628. Também aceita ligações a cobrar a partir de telefones fixos.

Atendimento via SMS

  • O atendimento via SMS é uma espécie de canal interativo, aonde você envia o SMS e seleciona as opções, veja abaixo:
  • O SMS sempre deverá ser enviado para: 1058
    • Consulta de consumo de internet: Enviar a palavra: DADOS
    • Promoções: Enviar a palavra: PROMO
    • Consulta de Saldo: CRÉDITO
    • Saldo parcial: CONTA
    • Programa de pontuação: PONTOS

Telefone de Atendimento Vivo (Ouvidoria)

E por último, caso tenha ficado alguma pendência não solucionada no atendimento, reclamações sobre o atendimento, a Vivo disponibiliza o telefone da sua ouvidoria: 0800 775 12 12.

publicidade:

Tem alguma reclamação a fazer sobre o atendimento da Vivo? Acesse o Reclame Aqui!

Deixe um comentário!

Anúncios:
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA