Ar no Cano de Água da Caixa

0
anúncios:
anúncios:

O ar no cano de água da caixa é um dos maiores problemas na residência visto que, enquanto não for resolvido, você poderá ficar dias sem água nas torneiras. Com isso, gera muita dor de cabeça até que se identifique como resolver.

Certamente, a sua família já passou por esse incômodo desagradável. É muito desconfortante não ter água na torneira para lavar a louça, no chuveiro para tomar banho, não é mesmo? E, mesmo que fique apenas gotejando, não dá para fazer muitas das tarefas em que a casa exige diariamente.

Ar no Cano de Água da Caixa

publicidade:

Sendo assim, você precisa ter conhecimento de fazer o procedimento correto, pois senão terá que pagar caro para um profissional fazer. Mas a boa notícia é que qualquer pessoa pode solucionar esse problema. E aqui neste post, você saberá que é muito prático e fácil.

anúncios:

Primeiramente, a entrada de ar nos canos da caixa d’água acontece devido a alguns fatores, tais como: falta de água em seu bairro, não há limpeza regular na caixa d’água e até mesmo quando você conserta a torneira de algum ambiente de sua casa.

Para resolver isso, é preciso retirar ar no cano de água da caixa para que a circulação ocorra livremente e a água fluía como antes. Apenas executando alguns procedimentos rápidos e fáceis será possível tirar o ar e você ficará livre desse transtorno.

anúncios:

Quer saber, então, como solucionar esse problema? Saiba como retirar o ar no caixa de água da caixa seguindo as dicas abaixo. Resolva sem contratar nenhum profissional. Você mesmo pode resolver tomando as medidas certas e sensatas.

Veja também: Saiba como melhorar o aproveitamento de água da chuva

Como retirar o ar no Cano de Água da Caixa?

Há 3 pontos principais e básicos que você saber por onde o ar deverá sair. Eis quais são: torneira, chuveiro e vaso sanitário. Quando você for abrir o registro da água em sua casa, a primeira medida que deverá tomar é acionar a descarga.

ar-no-encanamentoPorque a descarga? Porque é o cano que está mais próximo do registro. Depois dele, virá a torneira de sua pia e, em seguida, a da cozinha.

Por último, é preciso que você acione a torneira do chuveiro, ou seja, é por onde a água deverá sair. Você só necessitará observar o seguinte:

  • Antes de abrir o registro do seu chuveiro, atente-se para que a temperatura do mesmo se encontre como “fria”.  Devido ao período do inverno, pode acontecer que a regulagem de sua temperatura esteja no quente e, por isso, será preciso observar esse detalhe. A temperatura precisará estar como FRIA.

Quando a temperatura está como fria, isso evitará que a sua resistência queime, então, lembre-se disso ao resolver esse problema da entrada de ar nos canos da caixa d’água.

Também deve ser feito esse procedimento porque vai sair muito ar pelo bocal do chuveiro e se estiver como quente poderá acontecer algum acidente.

O processo que você fará deve ser feito até que a água circule livremente, como antes. Depois que você observar que ela está saindo normalmente, então, já poderá fechar todas as torneiras.

Caso tenha ficado alguma dúvida, segue um vídeo tutorial:

Uso da bomba d’água e suspiro

ar-no-cano-de-agua-da-caixaCaso o primeiro procedimento que você fez acima não deu jeito, ou seja, nada foi resolvido, então, poderá usar a bomba. Essa é outra dica bastante interessante que poderá fazer para retirar o ar no cano de água da caixa obtendo, assim, muito sucesso.

Você vai precisar de uma bomba d’água a qual deverá ser conectada ao encanamento da casa onde mora a fim de que puxe todo o ar bloqueado nos canos.

Essa forma de uso da bomba d’água é excelente se você possui muitas torneiras espalhadas na casa. No entanto, deve lembrar que, embora use a bomba, deverá fazer o mesmo procedimento que fez no chuveiro a fim de que não o danifique.

Sempre que isso ocorrer, coloque a água na temperatura fria antes de qualquer atitude.

Evitar o ar no cano da caixa d’água

Certamente, evitar o ar no cano da caixa d’água é melhor que resolver, não é mesmo? Por isso, você terá abaixo algumas formas de evitar esse incômodo que, geralmente, ocorre em muitas residências.

Devido a falta de água no bairro ocorrer com certa freqüência em algumas cidades brasileiras, a caixa d’água esvazia sem haver substituição. E, às vezes, demora dias.

Com isso, ao abrir a torneira, em vez da água sair, só sai o ar, o que acaba por gerar bloqueio quando não há o retorno da água e enchimento da caixa d’água.

  • caixa-dagua-1024x1024Verifique sempre como está a sua caixa d’água. Se há água suficiente no caso de haver escassez no bairro por algum motivo
  • Deixe as torneiras bem fechadas
  • Limpe regularmente a sua caixa d’água
  • Tente usar o mínimo de água em dias que haja falta dela no bairro

Você aprendeu 2 dicas simples e práticas de como retirar o ar no cano de água da caixa d’água e esperamos que tenha sido útil e que solucione esse problema em sua casa.

Caso queira perguntar algo, então, comente abaixo. Aproveite para compartilhar essas informações com os seus amigos a fim de que eles também possam conseguir resolver rapidamente.

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA