Aonde Conseguir Dinheiro Emprestado

0
Aonde Conseguir Dinheiro Emprestado
5 (100%) 1 vote

Você já passou por momento de sufoco e não sabia aonde conseguir dinheiro emprestado?

Precisou muito de uma quantia, mas não via alternativas para resolver esse problema? Então aqui você vai descobrir como não passar por essa situação novamente e o que fazer para ter dinheiro em momentos de urgência. É muito bom se preparar para não passar esses sufocos novamente.

anúncios:

Você percebeu, em algum momento, como existem soluções de crédito disponíveis? Hoje em dia é muito mais fácil conseguir dinheiro emprestado do que antigamente. E, mesmo você tendo acesso a muitas linhas de empréstimos, financiamentos ou crédito pessoal, provavelmente ainda pode passar aperto. Por isso, nunca se esqueça que a melhor alternativa é fugir das modalidades com taxas mais altas. Caso esteja procurando linhas de crédito para pagar algum débito em aberto, analise com cuidado quais empréstimos bancários irão beneficiar você com juros acessíveis.

Aonde Conseguir Dinheiro Emprestado

anúncios:

Antes de escolher a instituição, a modalidade e qual juros irá afetar seu orçamento, tenho uma dica importante. Organize-se financeiramente. Com uma boa educação financeira, você consegue perceber qual empréstimo vai te afetar de forma minimizada. Vai conseguir pesquisar entre os bancos e procurar as melhores taxas de juros. Nos próximos tópicos vamos tratar detalhadamente desses aspectos para que você saiba como encontrar a melhor solução.

Aonde conseguir dinheiro emprestado com urgência?

Todos nós estamos sujeitos a passar por um momento inesperado, seja de dificuldade financeira, ou algum acontecimento na vida pessoal, com a gente ou algum familiar. São milhares de situações que podem acontecer e nos deixar diante de uma dificuldade. E como driblar esse momento? É isso que vamos ver agora mesmo. Há, sim, opções seguras e viáveis que podem te socorrer nos momentos mais difíceis. O que precisa é saber encontrar e escolher qual delas é melhor para você.

  • Empréstimo consignado

Quem precisa conseguir dinheiro emprestado não pode deixar de ver as opções de empréstimo consignado. Nesta simples modalidade o desconto da prestação é realizado diretamente na folha de pagamento ou de benefício previdenciário de quem contrata. Por oferecer mais segurança para instituição credora, os juros cobrados são substancialmente mais baixos do que no caso do cheque especial ou cartão usado para crédito. Mas, acontece que nem todos tem acesso a esta modalidade de empréstimo, como pessoas que trabalham com autônomos, por exemplo.

anúncios:
  • Empréstimo pessoal

Conseguir um empréstimo pessoal pode ser mais fácil do que um consignado, por exemplo. Isso se deve ao fato de que no caso de correntistas da instituição financeira, é possível fazer o pedido até mesmo pelo Internet Banking da instituição.

Em contrapartida, as taxas são mais altas que no modelo consignado. Nem todos são elegíveis a um empréstimo pessoal: quem tem o nome sujo, em geral, não consegue ter acesso, assim como pessoas com restrição de crédito. Veja mais aqui sobre empréstimo pessoal!

  • Cheque especial

O único ponto positivo do cheque especial é: a facilidade de acesso. Por estar disponível na conta corrente, ele pode ser usado imediatamente. No entanto, as taxas de juro cobradas no cheque especial estão entre as mais altas do mercado. Sendo assim, quando você não consegue quitar o débito rapidamente pode pagar até mais do que o dobro do que pegou emprestado. Só use este recurso para cobrir um pequeno rombo e devolva a quantia que pegou emprestada o mais rápido possível para não sofrer com os juros.

Para todas essas modalidades citadas acima, as suas chances são melhores se não houver nenhuma pendência em seu nome. Veja abaixo como o banco avalia:

Aonde conseguir dinheiro emprestado para negativados

É possível conseguir empréstimo bancário mesmo estando com o nome negativado. Mas, para isso, você terá que preencher alguns requisitos que vou te apresentar logo abaixo.

  • Empréstimo Bancário

Você consegue fazer um empréstimo com nome sujo, você deve ter em mente que o valor do crédito a ser liberado vai depender do seu nível de endividamento. Isso quer dizer que, se não forem muito altos, é possível conseguir algum dinheiro emprestado. No entanto, isso irá variar de banco para banco, porque cada instituição financeira possui cálculos que determinam a quantidade de crédito a ser liberada. Veja os requisitos:

  • Ser correntista em algum banco;
  • Se não for correntista de algum banco, deve ter pelo menos alguma renda em serviço público, ou empresa que oferece crédito consignado;
  • Aposentado, pensionistas, militares, podem fazer empréstimos em financeiras mesmo com o nome sujo, porém os juros podem ser um pouco maiores que em bancos.
  • Com pessoas físicas

Quem precisa de dinheiro para resolver seus problemas pode recorrer também a pessoas físicas. Por isso, é possível recorrer a alguns amigos ou familiares pode ser uma opção vantajosa principalmente pelo fato de não juros, obrigatoriamente, envolvidos.

No entanto, é preciso muita intimidade com a pessoa e até mesmo coragem para fazer o pedido. Além de conhecidos, há pessoas físicas que oferecem empréstimo de dinheiro mesmo a quem está com o nome sujo na praça. Essas pessoas são conhecidas como agiotas. Mas essa opção não é nada confiável, pois há uma cobrança de juros altíssimos, que chegam até mesmo superar os do cheque especial.

Dicas para se organizar financeiramente

Bom, para não precisar se preocupar com aonde conseguir dinheiro emprestado, uma dica é: se organizar. Ter o trabalho de manter a vida financeira em dia é importante que você possa ter uma quantia disponível a qualquer hora. A primeira dica, sem dúvidas, é a poupança. Essa é uma boa opção, pois permite que você faça sua programação mensal, e ainda tem algum rendimento. Esse poderá ser seu fundo de emergência e te salvar quando as coisas apertarem. Estipule o valor e deposite fielmente em sua conta.

Após montar seu fundo de emergência, você está pronto para lidar com qualquer imprevisto que possa surgir. Por isso, é tão importante levar a sério o compromisso com sua poupança e o valor a ser depositado. Não se esqueça que manter uma boa organização financeira para economizar dinheiro pode parecer difícil em um primeiro momento. Porém, lembre-se de que sempre há uma maneira de reduzir os gastos e o controle disso está em suas mãos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here