Alistamento Militar Feminino

40

anúncios:

Muitas meninas tem a vontade de seguir uma carreira militar, ingressando no exército brasileiro, na aeronáutica e na marinha. Na maioria das áreas é permitido o ingresso de meninas, mas é importante que a pessoa esteja consciente de que para escolher este tipo de profissão é importante ter algumas características na sua personalidade. Veja abaixo tudo sobre o alistamento militar feminino.

Alistamento Militar Feminino – Características

Existem algumas características necessárias para o alistamento militar feminino, como por exemplo podemos citar um aguçado senso de responsabilidade, pontualidade, saber receber e acatar as ordens determinadas e ainda ser organizado ou conseguir coordenar tarefas e ações que possam exigir um método, uma boa ordem e disciplina.

Alistamento Militar FemininoPouco a pouco as forças armadas do Brasil vêm abrindo espaço para as mulheres seguirem a carreira militar, e com isto estudando uma proposta de oficializar os alistamentos voluntários o exército brasileiro pouco a pouco vem solicitando mulheres conforme o interesse das mesmas.



É bastante limitada a participação do público feminino no exército brasileiro, na marinha e também na aeronáutica, mas a FAB vem cada vez mais procurando driblar a todos os preconceitos e oferece cargos que combinem com os oficiais.

Alistamento Militar Feminino e Concurso Público

As mulheres atualmente ingressam nas Forças Armadas através de títulos ou concursos públicos, e o serviço militar feminino já está regularizado desde o ano de 1996 e com isto autorizou que as mulheres pudessem permanecer em todos os quartéis para cumprir as suas atividades e seus treinamentos determinados.

Veja Também: Concurso INSS

Com o passar do tempo o exército brasileiro pretende cada vez mais promover um alistamento militar para mulheres com o objetivo de melhorar serviços de saúde e sociais. Desta forma todos os recrutas devem atuar em diversas informações importantes dentro das forças armadas.

Alistamento Militar Feminino

Atualmente com apenas 18 anos de idade qualquer mulher que tiver vontade e uma boa disponibilidade para isto poderá servir as forças armadas, e é importante ressaltar que para todas o serviço não é algo obrigatório mas será de grande ajuda para fazer este tipo de serviço voluntário. Não deixe de verificar informações através do site www.fab.gov.br para se inscrever no serviço militar e verificar os locais mais próximos para alistamento na sua região.

Alistamento Militar Feminino 2017 pela internet – Clique aqui e faça sua inscrição

Veja abaixo um bate-papo com a Major Cristina Joras, do Centro de Comunicação Social do Exército. Nesse vídeo ela responde questões relacionadas ao ingresso de mulheres no Exército:

Deixe um comentário!

COMPARTILHAR

40 Comentários

  1. Oi Boa Tarde Meu Nome é Mauricio Marcio Leal de Paula eu tenho 18 anos eu me alistei na praça seca eu morou na curicica eu gostaria de servir Exército Brasileiro 2016 Eu Nao sei ser Eu tenho Altura pra Servir eu sou baixo eu preciso Malhar e Correr eu Vou me Apresentar dia 10 de Agosto as 8 da manha mas eu vou voltar de novo praça seca porque eu quero servir Nao sei é Vilar Militar ou Deodoro

  2. ola, sou mulher e completo 18 anos no dia 12/08 e nao terminei o ensino medio ainda sera que a uma possibilidade de entra nas forças armadas?

  3. Oi Meu Nome E Camilla Vou FAZER 18 Anos agora em Novembro E Quero Servir O Exército Ou Aeronaltica Mais Não Sei Aonde Me Alistar E Nn Sei Como Faço Fala Servir Tem Como Me Ajudar Me Dar Um Site ou Um Lugar Para Eu Me Alistar Moro No Novo Gama Goias.

  4. Eu tenho 16 anos e não terminei o ensino médio mas gostaria muito de entrar pro exército! Como faço? Contato 021 989135446

  5. -Com quantos anos mas ou menos é preciso para poder se alista no exercito
    pra mim seria um sonho seguir ao exercito brasileiro ficaria muito grata se me respondesse tenham uma
    boa tarde e obrigada;

  6. Nasci no brasil mais cresci na europa fiz meus estudos na guiana francesa conclui meu curso profisional e tive um diplome de comercio e vendas international ,gostaria muito de entra na marinha mais completo 18 amanha sera qui ainda.posso realizar meu sonho??

  7. Oi meu nome é Jhully Hellen eu vou fazer 18 anos em agosto e tenho 1,75 de altura, gostaria muito de fazer parte do exército, ainda não terminei o ensino médio não tenho nenhuma tatuagem e gostaria de saber como faço para me alistar

  8. Eu tenho 40 anos queria muito ter seguido carreira na marinha.então galera corre atrás nao deixe os sonhos pra tras. E dificil mas nao e impossível

  9. tenho 21 anos , darei inicio ao curso de fisioterapia , gostaria de saber se tenho como desempenhar essa função , tendo em vista dentro da carreira militar, quais seriam os procedimentos ?

  10. Meu nome é Itamara tenho;17 anos vou fazer 18 em 05/05/99 eu quero me alistar como eu faço pra mim inscrever….
    Meu sonho é entrar para a marinha

DEIXE UMA RESPOSTA