Acromegalia

1
anúncios:
anúncios:

A doença chamada de acromegalia é um tipo de condição de longo prazo onde existem muitos hormônios de crescimento e com o tempo os tecidos corporais acabam ficando cada vez maiores sem parar.

Como é causada a acromegalia?

Esta doença é um pouco rara mas não incomum, acontece em 6 a cada 100 mil pessoas adultas, e é gerada por uma produção anormal de hormônios de crescimento depois que o esqueleto e outros órgãos param de crescer.
Este hormônio quando é produzido em excesso nas crianças provoca o chamado gigantismo ao invés de acromegalia.

un_luchador_con__acromegalia_inspiro_el__personaje_de_shrek

publicidade:

O problema é decorrente do aumento de liberação do hormônio do crescimento e que geralmente é um tumor considerado não canceroso e benigno existente na glândula pituitária. Ela fica localizada abaixo do cérebro, e controla a produção bem como toda a liberação de vários tipos de hormônios diferenciados, o que inclui o hormônio de crescimento.

anúncios:

Exames para detectar acromegalia

Os exames são realizados com um alto nível de hormônios de crescimento, além de um alto nível de fator de crescimento do tipo insulina 1, além disto o raio x da coluna deverá mostrar o crescimento anormal dos ossos.

Tratamento da acromegalia

Uma cirurgia poderá ser indicada para retirar o tumor pituitário que provoca este tipo de condição, e normalmente corrige a liberação de hormônio anormal de crescimento na grande parte dos pacientes.

anúncios:

O tumor porém é muito grande para ser removido completamente. As pessoas que não respondem a cirurgia precisam realizar radioterapia apesar disto a redução dos níveis de hormônio devem acontecer de forma bastante lenta para que tenha bons resultados.

Medicações indicadas

O Octreotido (Sandostatin) ou bromocriptina (Parlodel) que são medicamentos que poderão controlar toda a liberação de hormônios de crescimento em algumas pessoas.

Além do pegvisomanto (Somavert) este que bloqueia de forma direta os efeitos do hormônio de crescimento e ainda vem demonstrando oferecer uma melhora em todos os sintomas de acromegalia aliviando o sofrimento dos doentes.

Vídeo sobre a Acromegalia:

Deixe um comentário!

anúncios:
COMPARTILHAR

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA