2 roteadores na Mesma Rede

10
publicidade:

Não é nada fácil configurar 2 roteadores na mesma rede wi fi, no entanto, estamos aqui para te ajudar. Muita gente sofre muito para expandir a sua internet, mas cada temos a solução pra você. Confira.

Passo a passo: Configurar 2 roteadores na mesma rede wi fi:

Antes de tudo você precisa de um segundo roteador. Ainda não comprou? Veja essa oferta que separamos pra você de um roteador com 150mbps por menos de R$ 60,00

1. Resete os dois roteadores

As melhor maneira pra começar a configuração, é do zero. Então, primeiro dê um reset nos dois roteadores.

publicidade:

2. Crie uma identificação para cada roteador

Quando estava tentando fazer a conexão, sofri muito por falta de organização. Recomendo colocar uma etiqueta em cada roteador, principalmente se forem da mesma marca.

publicidade:

Vamos trabalhar da seguinte maneira:

Como ligar 2 roteadores na mesma rede
Primeiramente, nomeio os dois roteadores. Neste caso foram usados os seguintes nomes ‘roteador principal’ e ‘roteador replicador’ (Foto: Arte ST)

3. Faça a Configuração no Roteador Principal

Desconecte o outro roteador, Via cabo ou wirelles, configure o #roteador principal. Lembrando que, não faz diferença se o roteador possui a função de modem ou não, a configuração será a mesma. Se estiver com dificuldade para acessar a configuração do roteador, por problemas em login e senha, veja o nosso artigo com senhas padrões dos roteadores.

4. Faça a Configuração no Roteador Replicador

Desconecte o roteador principal e, via cabo ou wirelles, configure o #roteador replicador.

4.1 Desabilite o DHCP

O DHCP é responsável por fazer a transmissão de sinal, e isso o #roteador principal já estará encarregado de fazer, então desabilite a opção DHCP do #roteador replicador.

4.2 Mude o IP

É extremamente necessário mudar o IP do #roteador replicador.
Por padrão o IP seria 192.168.1.1 > mude para 192.168.1.2.

Ficará da seguinte maneira:

ligar dois modems ou roteadores na mesma rede (conexão)
Desative o DHCP e altere o IP do roteador que irá replicar o sinal. (Foto: Arte ST)

5. Conecte o cabo entre os dois roteadores

Veja abaixo na ilustração, como fazer a conexão correta de 2 roteadores na mesma rede. Para uma conexão mais precisa, utilize um cabo de rede crossover.

como conectar 2 roteadores no mesmo modem
Faça a conexão dos dois roteadores, como clientes, isso é importante. (Foto: Arte ST)

6. Finalize e conecte-se

Feito isso, basta levar os dois roteadores para os seus devidos pontos e conectar-se por qualquer um dos dois.

Você pode usar tranquilamente roteadores de marcas diferentes.

publicidade:

Não deixe de compartilhar com a gente as suas dúvidas ou sugestões. Você pode também compartilhar este artigo com seus amigos e ajudá-los a configurar 2 roteadores na mesma rede sem complicações.

COMPARTILHAR

10 Comentários

    • O cabo do telefone por onde trafega o sinal ADSL. Só deve estar conectado no Roteador Principal.
      Os roteadores repetidores receberão o sinal através dos cabos de redes e replicarão o sinal Wireless em cada um respectivamente. Você pode também conectar qualquer outro dispositivo via cabo de rede em qualquer um desses roteadores. Vão funcionar normalmente.

    • Guilherme, o que ele quer dizer é o seguinte:
      1º configure o seu roteador normal com usuário e senha (usando o ip exemplo:192.168.1.1);
      2º configure outro da mesma forma (usando o ip exemplo: 192.168.1.2 e desabilite o dhcp);
      3º o seu roteador principal vai ter a chegada de internet na porta WAN e seja la onde for ficar seu replicador, você terá que puxar um cabo da porta lan do roteador principal para a porta lan do seu replicador;

      obs: o importante NO replicador é você configurar o mesmo NOME e a mesma SENHA para funcionar… e não esquecer fixar ip diferente e desabilitar o dhcp para não ter conflito de ip ok

      espero ter ajudado

  1. Boa tarde,

    Eu tenho uma dúvida . Acho que é melhor eu descrever o que está acontecendo no meu caso dos roteadores. Eu tenho um roteador principal(tp-link dir-615,) (está ligado com o pc 1). Configurei o wi fi e a internet ( tudo certo até agora). No segundo roteador “replicador” ( d’link dir 600) . Através do principal e o replicador está interligado com o cabo Ethernet. No roteador “replicador” está funcionando o wi fi , mas quando conecto um cabo de Ethernet para conectar no meu computador(pc 2) , não reconhece. (computador está funcionando normal, porque quando conecto o cabo do roteador principal até o meu computador funciona normal).
    (quando fui configurar eu resetei os dois roteadores).
    Por acaso você tem alguma dica para poder resolver esse problema ?

    Gostei muito do seu Blog. Só que eu não sei o porque não funcionou no meu caso.

    Agradeço desde já . Obrigado!

  2. Olá estou dividindo a mesma internet com meu irmão que é meu vizinho estou com um roteador/modem WIFI que foi cedido pela OI, o roteador do meu irmão é um tp-link com WIFI têm como eu fazer esse processo descrito e colocar uma senha separada para o roteador dele?

  3. DESCULPA A MINHA ESTUPIDEZ MAIS QUERIA QUE ELES PODESSEM SE CONECTAR SEM USAR O CABO… QUE O ROTEADOR 2 RECEBESSE E TRANSMITISSE O SINAL DO OUTRO

  4. vi q maneira de conectar os 2 routers seria via cabo, sendo que eu gostaria que eles se conectassem por via de wireless, é possível?

  5. Parabéns pelo artigo…..acredito que você esqueceu de mencionar que no 2º roteador (o repetidor) se liga o cabo que vem do 1º roteador (principal) em umas das portas que seria de saida para os pcs e não na entrada que normalmente se ligaria em situação normal … o restante está correto. Valeu.

DEIXE UMA RESPOSTA